Jesus na noite antes de ser aprisionado, já sabendo de tudo que lhe aconteceria (traição, mentira, horas de tortura e dor, humilhação), e, já sofrendo por imaginar os momentos que viveria sozinho, sem a presença do Pai, com os pecados de nos todos sobre seu corpo, fez a sua última oração ao Pai.  Olhe o que Ele pediu:

19 E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.
20 Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;
21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;
23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
24 Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste.
26 Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja
João 17:19-26

Jesus orou por nós! Jesus pediu que Deus nos desse todo o amor que daria a Ele. Pediu que pudéssemos provar de toda a glória que SOMENTE ELE merecia!!!

Que possamos nos lembrar desse amor todos os dias. Tudo que fizermos, qualquer renuncia que seja, é pequena diante de tamanho amor!

 

Sabrina Carvalho (SÁ)
Foto Fruto e Espinhos by Savillez

Print Friendly, PDF & Email
   

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8