“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105

Junto com a oração e antes de tudo, devemos estar cheios da palavra de Deus. Não dá para só se alimentar da Palavra do Senhor uma vez ou outra. Deve ser contínua. Deve ser planejada. Deve ser de mente e coração bem abertos.

Observe que a lâmpada por mais forte que seja só ilumina claro e com bom foco, quando está perto. Sobretudo as candeias do passado. O raio de luz era bem pequeno e próximo. Assim a leitura da palavra tem uma “validade” curta. Não porque o “logos” de Deus se deteriore, pois “passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” (Mateus 24:35). Mas sim porque nós somos bombardeados diariamente por uma enorme quantidade de informações inúteis e, pior ainda, dardos inflamados do inimigo.

Tenha muito firme no teu coração: “…se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente.” (João 8.51). Todos precisamos disso. Todos necessitamos, diariamente ler e nos encher da Palavra de Cristo. Somos como vasos com um pequeno furo por onde escoa gradualmente tudo que se coloca dentro.

Agora se você planejar a leitura da Palavra, provavelmente consiguirá ler tudo muitas vezes. Existem muitos planos de leitura, busque aquele que melhor se enquadra com o seu momento. Ou então crie o seu próprio plano. Planeje e execute. Se por qualquer motivo falhar, simplesmente recomece de onde parou. Mas seja sempre conclusivo. Não deixe nada pela metade.

E, sempre que estiver lendo pergunte a você mesmo: e eu, sou assim? Faço assim? Deixe que a palavra do Senhor lave o teu coração e a tua alma. Deixe que ela penetre no mais fundo do teu ser. Jesus disse: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (João 15.3). Isso mesmo a palavra de Cristo vai nos limpando continuamente, nos aperfeiçoando sempre e sempre. É como uma caneca colocada debaixo de uma torneira aberta: só no cair da água começa a ficar limpa.

Você consegue memorizar músicas? Atalhos dos programas programas do computador? Da mesma forma você consegue memorizar a palavra do Senhor. Siga em frente, memorize o máximo que puder das palavras eternas de nosso Deus.

“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.” Apocalipse 3:10

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!