Sabemos que o casamento é do Senhor e que devemos ser diligentes nesta tarefa que o Senhor determinou. Agora para isto precisamos nos planejar. Tudo pode ser planejado: desde a celebração das bodas até o mais simples passeio pela rua. Procure não fazer nada no susto. Até os passeios de uma tarde ociosa podem ser frutíferos se forem planejados.

“Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza.” Provérbios 21:5

Não é só uma questão financeira. Uma atividade planejada pode resultar em abundância de oportunidades. Enquanto a mesma atividade feita de qualquer maneira se pode perder muita coisa, e até mesmo ser considerada enfadonha. Quanta pobreza!

Todavia as improvisações podem até ser divertidas, mas correm o risco de serem ocas ou vazias… Agora podemos projetar a possibilidade de improvisações.

Para a cerimônia de casamento é indispensável o planejamento. Para uma viagem, seja de férias ou trabalho também temos que acertar muitas coisas. Da mesma forma ao embarcar num casamento devemos nos planejar. A lua de mel, as conversas, a casa, os dias de folga, o receber e o visitar, tudo deve ser bem projetado. Nada deve ser feito aleatoriamente.

Ore. Ore por cada detalhe. Por cada conversa que terão. Pela arrumação da nova casa. Por cada um que será convidado para estar com vocês. Por cada visita que farão. Pelas conversas que precisam ter. Pelos ajustes que precisam fazer.

Um casamento cheio de oração, cheio da presença de Cristo com absoluta certeza será um casamento que glorifica ao Senhor. Será um casamento de sucesso.

Planejamento, oração andam sempre juntos. Devem ser inseparáveis. Adicione a busca de conselhos. Alguém já deve ter passado por isto ou aquilo. Um bom conselho é muito importante.

“Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência.” Provérbios 20:18

Ops! Desenvolva o seu casamento com prudência.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!