Com toda a estratégia e planos não podemos esquecer que vocês, estarão formando uma nova família onde poderão influenciar a muitos. Sim, há muitos que estarão olhando para vocês, observando o que vocês fazem para imitá-los.

Por isso cuidado. Qualquer coisa extravagante pode confundir. Observe como, por causa da indústria do casamento, muitos querem fazer longas viagens. Não há erro em viajar, se o Pai permitiu. O problema é trocar o momento de se conhecerem por turismo. Lua de mel é para o novo casal se conhecer. Turismo é para outra época.

Imagine um casal que voe pela primeira vez para um país distante. Com toda certeza irão gastar algumas horas em passeios turísticos. Alguns chegam a dizer que terão o resto de suas vidas para se conhecerem e que não podem perder aquela oportunidade! Grande engano. Começam um novo relacionamento com prioridades trocadas.

Nunca há uma “segunda” primeira impressão. Por isso a lua de mel deve ser cuidadosamente planejada e preparada. Deve-se ter toda a tranquilidade para que se conheçam, sem correrias, sem aflições. Cada um precisa de um tempo para isso.

Sobre lua de mel, conversaremos mais próximo do casamento. Por enquanto, só planos, mesmo e muita santidade, todo o tempo.

Ah, sim! Ainda falando de propósito temos que ter muito e muito claro, bem planejado a santidade. Não é que irão se casar, que este tema deverá ser esquecido. O inimigo está constantemente armando ciladas. Cuidado com filmes, com as “modernidades”. Sem santificação ninguém verá o Senhor.

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hebreus 13:4

Observe que esta carta é escrita para a igreja, para discípulos. Deus julgará adúlteros e impuros. Quais impurezas Deus pode julgar dentro de um casamento? Toda! Não importa que o homem esteja corretamente casado com sua mulher, se praticar impureza, serão julgados. Não permita que a carne seduza e lhe engane.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!