Além de compreendermos o objetivo do casamento, de cooperar propósito eterno de Deus, devemos compreender muito o papel de cada um. Para cada um Deus, em sua perfeita sabedoria, deixou um papel e os mandamentos para desempenhar as suas obrigações.

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2:18

Por não ser bom o homem estar só Deus faz a mulher. Tira do homem, “o rascunho”, uma costela e faz uma obra linda, a mulher. Mas não só isso, o Senhor a capacita para ser como Ele mesmo, socorro bem presente na tribulações.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Salmos 46:1

É interessante observar que a expressão ajudadora idônea corresponde a um dos atributos de Deus socorro. Isso mesmo, Deus sabia que o homem necessita de um socorro, de auxílio, de assistência em suas tarefas. Assim a mulher é criada!

Observe que Deus está dizendo que a força do homem para tudo que deve desempenhar é inadequada  em si mesmo. O homem necessita de uma companheira que lhe complete, que lhe dê suporte. Suporte de oração, de ânimo, de coragem, de alegria, de descanso, de paz… uma mulher que seja “cumplice” do seu esposo, seja uma com ele.

Fez Deus do homem a mulher, E viu que tudo que fizera era muito bom!

Print Friendly, PDF & Email
               

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *