Ao despertar do sono o homem se encanta: estava diante da sua linda mulher. E neste encanto profetiza:

“E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.” Gênesis 2:23

Desde daquele momento já estava atuando na função que Deus designara para ele: o ser cabeça. Sim como cabeça ele é sacerdote, profeta e rei. Neste texto o homem, que nada sabia, declara de onde a mulher foi tirada.

Ao homem determinou que seja cabeça. Nem cabeçudo, nem mula sem cabeça. Cabe ao homem: ouvir com paciência, prestar atenção, discernir o momento, fazer a análise crítica, planejar o desenvolvimento da vida de cada um da família, resolver conflitos, trocar lâmpadas e consertar tomadas e torneiras (ou pelo menos providenciar quem o faça!), saber elogiar, encorajar, animar, corrigir, disciplinar os filhos, proclamar o evangelho, batizar, profetizar, orar em todo tempo, suportar as adversidades, não transferir as responsabilidades (Foi a mulher que tu me deste!!), saber utilizar a tecnologia, fotografar, fazer churrascos, fazer a limpeza pesada e … etc e tal

Cabe ao cabeça ser simplesmente HOMEM, ser CORAJOSO mesmo com medo, ser FORTE sempre, AMAR como Cristo amou, ser HUMILDE reconhecendo seus erros, ser SACERDOTE orando em todo tempo, ser PROFETA edificando, exortando e consolando sua família, ser REI representando Cristo no lar.

Sim, não é fácil! Por isso temos o Espírito Santo de Deus que vive em nós. Não sou mais eu quem vive, Cristo é que vive em mim! (Gl 2.20). Não é com nossas forças, é Cristo em nós, a esperança de um bom casamento, a esperança da glória!

Sem Cristo nada podemos ser ou fazer, muito menos ser cabeça de nossa casa.

Print Friendly, PDF & Email
                  

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *