— Já orei e ainda não sei qual a direção do Pai para isso!

— Como? Descansar? Não posso ficar parado sem fazer nada. Tenho que falar! Você tem que agir!

Para agirmos em qualquer coisa é importante estar dentro da vontade do Pai. E, para descansar em Deus, temos que crer naquilo que não se vê. Mesmo sem perspectiva alguma de vir a existir, tenho que saber que o Senhor faz o que quer, como quer. Descansar na soberania de Deus.

Descansar e esperar.

Sim, esperar o tempo certo. Esperar o momento perfeito. Esperar até estar totalmente transbordante de amor e misericórdia. Esperar até conseguir fazer como Cristo. Esperar o calor esfriar. Esperar o gelo derreter. Esperar a pergunta que demora. Esperar a resposta que não vem. Esperar pela aproximação santa. Esperar como expressão de amor e respeito. Esperar pelo outro…

— Ai! Como é difícil esperar pelo outro.

É verdade! Nós com frequência estamos a acreditar que o outro está de má vontade, de pirraça. Sobretudo as mulheres que são, geralmente, muito imediatistas. Mas temos que aprender o que diz em 1 Pedro 3.5:

“Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido,”

O esperar é em Deus, e não nos homens. Quando se espera pelos homens acaba-se frustrado. E isto é um princípio bíblico para todos nós, homens e mulheres, aos que têm menos tempo sobre a terra e aos que já estão a muito tempo. Deus é quem efetua tudo e tods nós.

“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” Salmos 27:14

“Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40:31.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!