Esposa, esta pergunta foi também feita a muitos homens casados de todos os cantos. Você não precisa concordar, mas é indispensável que você reflita. Marido esta é uma boa oportunidade para você conversar e muito com sua esposa. Expresse sua opinião, seus sentimentos. Orem juntos.

Esposa, o que o seu marido espera de você?

Primeiro: Que a mulher esteja aberta para as mudança que Deus introduz.

A mulher, por apreciar a estabilidade está pré indisposta a alterações de ideias, planos… O homem pode ser mais difícil para se converter, porém disponível a alterações e modificações em muitas coisas. A vida de um casal está repletas de variações e, grandes mudanças. O marido espera que a esposa tenha a mesma disposição em seu coração, mesmo que não entenda ou concorde. E se Deus falasse isto para seu marido?

“Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei” Gênesis 12:1.

Segundo: Que a mulher não esteja em competição com seu marido.

Naturalmente a mulher se compara com outra mulher: imagina duas mulheres com o mesmo vestido num casamento! A mulher está constantemente querendo mostrar que pode, que é sábia e até mesmo que sabe muitas coisas. E, de certa forma entra em competição com seu marido. O homem passa o dia inteiro competindo em tudo e com todos no trabalho, na sua vida profissional: é a marca dos dias de hoje. Quando chega em casa o que ele menos deseja é competir, sobretudo com sua esposa, por qualquer coisa que seja. No máximo uma competição esportiva ou recreativa.

O que é competição? É quando dois ou mais pessoas buscam ao mesmo tempo por uma vantagem ou vitória ou um prêmio ou um desafio. Posso dizer com toda tranquilidade que a competição, sobretudo nos relacionamentos, é diabólica.

Terceiro: Que a mulher seja cúmplice, companheira de seu marido.

O homem deseja que a mulher esteja do lado dele em suas atividades. Isto não que dizer que a mulher tem que fazer as mesmas coisas, ou até mesmo gostar de tudo que ele faz. O que o homem deseja que sua mulher seja um com ele em todas as coisas.

Ser companheira, isto é, acompanhar , fazer companhia, andar junto. Tudo isto sendo cúmplice, colaborando com da vida do esposo no máximo possível. Basta um olhar que já sabe o que o outro pensa e deseja.

— Para que serve saber o que o outro espera de mim?

Para que você se prepare para o outro. Para que você se capacite para o outro. Para que eu possa estar servindo melhor o seu cônjuge. Para os solteiros se prepararem adequadamente para o casamento.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!