Vocês que já se decidiram um pelo outro, já estão ensaiando a marcha para o altar, não devem limitar as conversas só em torno da cerimônia, convidados, moradia e presentes. Em a oração é importante seguir adiante. É importante seguirem em frente.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Oséias 6:3.

Conhecer a Deus é eterno. Conhecer um ao outro é o desafio constante. A cada dia com as circunstâncias nossas idéias e pesnamentos são transformados. Algumas vezes pesamos que somos “doutores” do conhecer ao outro e descobrimos que pouco sabemos. Todos estamos em constante transformação e nenovação.

— Mas… como conhecer ao outro?

Perguntas e mais perguntas. Mas não uma investigação policial nem para preencher um questionário de cadastro. Esses tipos de perguntas irritam e cansam a qualquer um. Faça perguntas sábias, inteligentes e totalmente claras. Não perturbe o próximo com perguntas de duplo sentido. Com uma pergunta sábia ao mesmo que você quer conhecer e se dá a conhecer. Ore e peça a Deus sabedoria.

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando…” Tiago 1:5-6.

Assim vocês podem saber, antes mesmo que seja necessário, o que cada um pensa sobre qualquer coisa que julga importante para o futuro de vocês. Mas lembre-se uma pergunta mal feita pode gerar uma confusão enquanto uma pergunta sábia pode resolver qualquer barafunda. Fujamos de confusões e atrapalhações. Conversemos de tudo e, se possível, antes mesmo de casar.

— Como você imagina que podemos…

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!