Em uma orquestra, com os instrumentos afinados, a melodia que chega aos nossos ouvidos deve ser harmônica, uníssono. Os instrumentos nunca tocam nota que deseja na hora que dá vontade. O que se escuta deve ter harmonia e, por vezes, parece que é um só som, como se fosse um só instrumento. A orquestra é afinada é uma unidade.

Já a família é como a orquestra. Deus, o maestro, rege todos os instrumentos: o marido, a mulher e os filhos. E, a partitura é a Palavra de Deus. Quando todos estão atentos a fazer a sua parte, flui com grande harmonia. Honra ao Maestro. Glorifica a Deus.
O cabeça amando a sua ajudadora submissa. Ambos criando as filhos no temor do Senhor, com toda obediência. Os filhos com honra sempre obedecendo aos pais, que muito agrada a Deus. O só viver assim, está família louva o nome do Senhor. Simples!
E você tem lido a partitura? Ou acredita que por saber muita coisa não necessita mais dela? Você toca a sua própria música? No seu próprio ritmo? Você obedece ao Maestro? Ou será que está a imitir dissonantes?
Mesmo que os instrumentos estejam acostumados com a melodia, é importante ler e reler a partitura. Com a leitura constante das Escrituras, a partitura, podemos descobrir algum movimento esquecido, o abandonado ou mal entendido.

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” Josué 1:8

Bom para o casal que também faça essa leitura juntos. Pois podem se afinarem nós pensamentos, no coração, na fé. Quando os principais instrumentos desta pequena orquestra estão bem ajustados, conseguirão, juntos, afinar todos os demais.

“Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no SENHOR.” Salmos 104:33-34

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!