Amigos. Sim os amigos são consolo para nós. Amigo ouve e ouve sem julgar, sem ficar analisando e traçando o nosso perfil. Amigo nos conhece a fundo e, mesmo assim, continua sendo amigo. Aliás, apesar desse conhecimento não desiste de nós. O amigo pode dizer ao outro que o ama como à própria alma (Dt 13.6).

Amigos são ouvidos atentos. Olhos bondosos. Fortalecimento para os ossos. Amigo verdadeiro sempre nos levam para Cristo. Amigo é fiel. Amigo quer estar junto, sempre! Será que somos assim? Será que tenho amado o outro como a mim mesmo? Como será que vejo a minha outra parte, meu cônjuge? Será que sou amigo? Ou só quero ter amigo?

A amizade é fundamental para um casamento. Os dois devem ser tudo isso e muito mais. Devem ser amigos verdadeiros um do outro e dos filhos. O casal deve ter toda a segurança que nunca desistirá um do outro, por causa do compromisso, por causa de Deus e por serem amigos. Pois sabem que mesmo no meio da tensão um quer o bem do outro. Um quer que o outro acerte. Mais do que isso, ambos querem acertar.

No casal há olhares amigos. Mãos amigas. Abraço amigo. Conversa amiga. Até mesmo silêncio amigo. Isto mesmo, a amizade é tão grande que suporta o silêncio do outro sem interromper, sem reclamar, sem chorar. Só amigos de verdade conseguem ficar juntos sem falar, em total silêncio.

“O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos.” Provérbios 15:30

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Provérbios 17:17

“Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.”Provérbios 27:17

Amigo e amor é como o vinho: quanto mais velho melhor: mais amigo, mais amado, mais um do outro.

“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.” Cantares 8:6-7

         

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!