— Não importa qual seja a minha posição, só quero que me vejam…

Mesmo nos dias de hoje, onde os homens se isolam atras de seus fones de ouvidos, de seus celulares, de seus tablets, de seus trabalhos, de suas emoções… mesmo assim querem ser vistos. É só observar as redes sociais que estão cheias de fotografias e de “eus”: eu aqui, eu ali, eu comendo, eu fazendo, eu me divertindo, até mesmo, eu com outros. Mas sempre eu! Não importa os comentários, e sim, eu estar na mídia. Parece que impera aquele dito popular: “falem mal de mim, mas falem de mim!”

Então porque você que não se incomoda de ser o segundo, fica tão desconcertado em ser invisível? Porque o homem busca tanto ser visto pelos homens? O Senhor pergunta:

— O que você sabe sobre José, esposo de Maria?

Sei que era um carpinteiro justo que, sob orientação do Espírito Santo, recebeu Maria por esposa. Não tenho mais nenhuma informação. Com toda certeza era um homem muito especial, pois foi escolhido por Deus para cuidar de Maria e de Jesus. Nada mais!

— O que você sabe sobre Ananias de Damasco?

Sei menos ainda! Era um discípulo obediente que numa visão dialogou com o Senhor sobre Saulo de Tarso. Foi até ele, orou por ele e o batizou. Creio que poderíamos dizer que foi seu discipulador. Só!

— O que você sabe sobre as esposas dos apóstolos, dos profetas, dos evangelistas e de tantos e tantos pastores e mestres?

— Nada, absolutamente nada…

— “E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito…” (Hb 11:32) de outros tantos “…homens dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé… “ (Hb 11:38-39).

Foram homens invisíveis! Homens que receberam o melhor dos reconhecimentos: receberam os aplausos dos céus. Receberam a coroa da vida. Receberam a gratidão do Senhor pela vida que tiveram e glorificaram a Deus.

Em um casamento, ou companheirismo, quando um quer se sobressair, poderá anular o outro. Mas quando um se faz invisível, o outro poderá imitá-lo. Ninguém poderá fazer o que você faz, pois não estão dispostos ao sacrifício de não serem vistos pelos homens. Todavia tudo de bom que você construir, mesmo que não seja reparado por ninguém, Deus a tudo enxerga. E Ele lhe diz:

— Em todo tempo eu vejo você. Saiba que cada vez que você nega a si mesmo, nega a sua carne, nega os teus impulsos, eu vejo você. Nada passa desapercebido de mim, nada.

E você topa ser invisível também?

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!