Para se descobrir mais sobre o casamento e a vida a dois, vocês podem fazer uma pergunta a todos os casais amigos que encontrarem:

— O que você gostaría de ter sabido antes de casar?

— Em que área você gostaria de saber?

— Em todas!

Alguns poderão não saber o que dizer. Alguns ficarão desconcertados. Outros surpresos. Mas com toda certeza todos gostariam de ouvir o que vocês irão ouvir. Os discípulos do Senhor Jesus querem aprender sempre mais e mais. Ninguém é diplomado na vida com Deus ou a dois. Sempre estamos aprendendo.

Uma das características de quem aprende é a humildade. Reconhecer que mesmo com muitos anos de casado e de convivência ainda não sabe tudo. Descobrir que pode aprender com os outros, com os mais velhos e com os bem jovens, com sábios e sobretudo com os simples.

O homem e a mulher são dois seres tão diferentes que nunca esgotaremos os aprendizado. Além disso, com as circunstâncias, boas ou não, com a cultura, igual ou diferente, analisando o passado e o presente, podemos aprender muito. Com qualquer um, basta ter o coração desejoso disso.

«Heureux ceux qui reconnaissent leur pauvreté spirituelle, car le royaume des cieux leur appartient!» (Matthew 5:3 SG21)

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3 RA)

 

— E eu? O que eu gostaria de ter sabido antes de casar? Bom, se vocês quiserem saber, me perguntem pessoalmente.

            

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!