No maior calor do dia, apareceu o Senhor a Abraão. Os homens depois de serem servidos perguntaram por Sara que estava na tenda. Então um deles profetizou que, em um ano, voltaria e eles teriam um filho. Ambos eram velhos e humanamente impossível terem filho.

“Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” Gênesis 18:12.

É impressionante o que se segue. O Senhor repreende a Abraão:

“Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.” Gênesis 18:13-14.

Homens, o Senhor irá cobrar de nós o crescimento espiritual de nossas casas. A esposa e os filhos são de responsabilidade direta do cabeça do lar. Como você tem vivido em casa? Tem influenciado sua esposa? Tem marcado seus filhos? Se você vive cheio de Cristo, Cristo estará em tua casa. Se você vive cheio de murmuração — postura interior de coração — viverá cercado de muita reclamação dos que vivem contigo. Se você vive cheio de louvor e gratidão, os que estão a sua volta serão contaminados pela fé.

Não sabemos o que Abraão fazia na sua intimidade, mas sabemos que Sara estava incrédula e ri da profecia proclamada. Ela não foi repreendia por sua incredulidade, e sim seu cabeça. “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” Lembrem maridos: Deus nos colocou como sacerdote, rei e profeta. Sacerdote fala a Deus sobre o homem. Rei governa. Profeta fala ao homem sobre Deus.

O Senhor repreendeu a Sara quando mentiu: “Então, Sara, receosa, o negou, dizendo: Não me ri. Ele, porém, disse: Não é assim, é certo que riste.” Gênesis 18:15

Print Friendly, PDF & Email
                        

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!