O atraso começou cedo, ou melhor, tudo começou muito antes que o esperado: desorientado. O dia começou atrapalhado. Tenho certeza que não foi o pé esquerdo que chegou primeiro ao chão. Ele não é culpado de nada… Ah, para completar os carros que estão na frente são conduzidos por pessoas inseguras que vão bem calmas, extremamente devagar… Aumenta o atraso, aumento a pressa, aumenta aumenta a ansiedade, aumenta a angústia. O atraso é pior. A velocidade menor. E a irritação se instala.

Se você entra nesta ciranda tudo piora. Como nós esforçamos para encontrar um responsável pelas confusões. E como é fácil ocorrer isso dentro de um relacionamento.
Ai dos que estão ao teu lado. Ai da esposinha. Ai do maridão. Ai dos filhos. Ai de você mesmo.

Todos nós podemos tropeçar em nós mesmos, em nossas idéias, em nossas almas. Todavia podemos não nos darmos conta disso. Culpamos o outro ou as circunstâncias. O que não ajuda em nada nem resolve nada.

— O que fazer?

Que tal você trocar o foco da observação: em vez de apontar para fora, para os outros ou coisas, aponte para você mesmo. Em vez de ficar buscando responsáveis, busque o que pode aprender com mais esta situação. O que será que Deus quer falar com você? Será que você não está precisando descansar nEle? Será que você tem reconhecido a soberania do Senhor?

“Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.” Hebreus 4:10-11

Com isto conseguiremos ver que o Senhor é soberano absoluto, que está no controle de tudo. Até mesmo do teu tempo. Deixe que governe. Reconheça o seu controle. Não fique a dar murros em ponta de faca. Nada foge ao controle do Pai. Ele sabe do teu atraso, você só precisará se humilhar e reconhecer que está fora do horário e irritado.

Esforce-se para descansar. Decida-se por isso. A fé que você necessitou para se converter é a mesma que você necessita agora. Peça ajuda a sua esposa, esposo. Olhe para as circunstâncias e veja o que pode aprender com isto. Uma vez que entendeu, compartilhe com os outros. Muito temos para aprender em todo o momento.

Se tudo atrapalhou, permaneça no descanso do Senhor.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!