“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. […] Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam. […] Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” Gênesis 1.27; 2.25, 1.31

Deus criou a diferença: homem e mulher! E os fez com tal pureza que andavam nus e não se envergonhavam. Não precisavam se esconder. Ambos muito diferentes. Ambos os sexos criados pelo Senhor “e eis que era muito bom.”!

O Pai não teve problema de criar o sexo. Tão pouco de nos deixar, na Palavra, princípios e dicas claras para a intimidade do casal. A leitura de Cantares será uma ajuda prática, simples e criativa para os casais puros que desejem a plenitude na intimidade. Leiam juntos e conversem.

Bom, comecemos por princípio básico: PENSAR PRIMEIRO NO OUTRO.

“Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem.” 1 Coríntios 10:24.
“Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo” Romanos 15:2-3.

Isso mesmo. Cabe a cada um de nós pensarmos primeiro no outro e deixarmos que o outro pense em nós. Na intimidade devemos sempre nos preocupar com o outro, com o que agrada ao outro. Se cada um de nós se concentra nesse princípio, nem um dos dois ficará frustrado ou triste. Busque sempre agradar plenamente o outro e deixe que o outro faça o mesmo.

Cuidado o ditado popular: “farinha pouco, meu pirão primeiro”. Expressa o pensamento de total egoísmo. Fomos chamados a sempre pensar nos outros, como Cristo que se deu voluntariamente por nós.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

  • Elias Gleyser

    “Farinha pouca, meu IRMÃO primeiro”