— Quantas impressões digitais iguais existem? — Todos sabemos que não existem duas impressões digitais iguais. É o que se chama de unicidade: qualidade de ser único. Daí a papiloscopia, com seus estudos e análises.

Da mesma forma não existem dois momentos iguais nem dois relacionamentos iguais nem duas luas de mel iguais. Cada um é próprio, cada um é exclusivo, cada um é único. Podem existir, simplesmente, situações parecidas, mas cada lua de mel é exclusiva e única de cada casal.

O casamento, como dois rios de histórias que se juntam, iniciando uma nova história. E esta união será sempre única. Nada como a dos seus pais. Nada igual a de ninguém. Porque? Pelo fato de histórias de nascimentos diferentes, educações distintas, conversões e relacionamento com Deus próprias. Ninguém é igual a ninguém. Vocês são únicos diante de Deus.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17

O passado não importa mais! Vocês são novas criaturas. Estão em um novo momento, vivendo o novo com o Senhor. Portanto cheguem na lua de mel cheios de Cristo, cheios do desejo de conhecerem muito um ao outro. E se alguma lembrança quiser resurgir do passado, lembrem que já foram perdoados por Jesus na cruz. Some-se que vocês também já perdoaram um ao outro. Vocês são novas criaturas.

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” Ezequiel 36:26

Assim é o nosso Pai: nos transforma totalmente.

Agora, a noiva deve cuidar muito com o que ouve das mulheres mais antigas. Senhoras que, ou não conhecem ao Senhor ou se esquecem de como atua o Senhor: fazendo novas todas as coisas (Ap 21.5). Gostam de falar de tudo que sofreram, e do que já ouviram de suas mães e tias. Infundem medo e insegurança. Assustam e não edificam. Escute só o que for bom para a edificação.

E, os noivos, devem preservar ao máximo os ouvidos dos detalhes. Pormenores que podem estar carregados de malícia e pecado. Homens gostam de se gabar e contar vantagens e, por vezes, de exagerar. Que os seus ouvidos esteja atentos para fugir de toda e qualquer impureza.

“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” 2 Coríntios 11:3
“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.” Tito 1:15
Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!