— Eu os declaro marido e mulher! Podem se beijar!

O Pai nos determina para seguir “a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14) E ainda deixa muito claro “que cada um de vós saiba conseguir esposa em santificação e honra” (1 Tessalonicenses 4:4). Totalmente contrário ao curso deste mundo que proclama o “teste drive” nos relacionamentos. E tudo começa com um beijo.

De uma forma geral o beijo é muito íntimo, muito sensual. Por isso orientamos que os jovens deixem o beijo para o casamento. Surge algo interessante. Antes de casar a intimidade é pecado. Depois de casar a falta de intimidade é pecado. Uma pequena fração de tempo antes do casamento, se os jovens tiverem intimidade, estarão pecando. A mesma porção de tempo depois de casados estão totalmente livre para expressar o carinho, sem pecar.

Com decência e honra o jovem casal se beija e todos se alegram.

O beijo de amor. O beijo puro. O beijo de carinho. O beijo santo. Os beijos do casal como as alianças na mão esquerda: marcas do casamento, selo do compromisso eterno de um com o outro.

“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas.” Cantares 8.6.

A vida íntima de um casal começa e toda santidade. Não têm que se envergonhar: são marido e mulher abençoados por Deus. E, em pureza, seguem na celebração com beijinhos de paixão. Estão preparando o ambiente para a noite núpcias, onde com toda tranquilidade, longe de todos, selaram para sempre o compromisso realizado.

“Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.”Cantares 1.2
“Homem recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá qualquer encargo; por um ano ficará livre em casa e promoverá felicidade à mulher que tomou.” Deuteronômio 24.5
Print Friendly, PDF & Email
            

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!