girafales corpo mole

Ai é a mesma lenga-lenga todo dia, quando vou chegar perto para pegá-lo, ele se faz de morto e finge que está dormindo. Quando tento faze-lo levantar, ele faz corpo mole e se joga de volta na coberta. Ele sabe que tem que sair e que irá sair de qualquer jeito, não tem opção. Mas mesmo assim ele faz corpo mole, reluta e faz de tudo para dificultar.

Nunca dei muita bola e sempre achei bonitinho, mas quando ele fez isso hoje de manhã o Senhor me mostrou como muitas vezes nós podemos fazer igualzinho. Só que não é nem um pouco bonitinho!

Quando era mais nova, se me mandassem fazer algo que eu não queria, eu reclamava, batia o pé, fazia corpo mole e tentava de todas as formas me livrar e não fazer.

Hoje em dia eu até faço, mas preciso me policiar muito para não ficar relutando e reclamando por dentro. E foi justamente para isso que o Senhor chamou minha atenção hoje: não adianta fazer as coisas agindo como o Girafales por dentro. O Senhor vê nosso coração.

Não é fácil fazer o que não queremos e ainda mais fazer feliz e de todo o coração. Mas essa é a vontade de Deus, Ele quer que façamos tudo de coração como para Ele, independente de ser algo da nossa vontade ou não.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” Cl 3.23

Não tenhamos espírito de Girafales, nem sigamos seu exemplo:

Karen, noiva de meu filho Estêvão.
Via Rumo ao Alvo

Tá com preguiça, não quer ler nada?
→ Muitas vezes fazemos corpo-mole e isso não agrada o Senhor. Chega de preguiça! 😉

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!