As flores foram entregues na chegada. Um singelo vaso repleto de violetas, favoritas da anfitriã. Gentileza, simplesmente. Tudo belamente arrumado. A mesa do jantar toda preparada com os pratos e os diversos talheres. Diante alguns pratos, alternadamente, havia uma pequenina flor: o lugar de cada esposa, ao lado do marido. O aparador, com seu trilho de mesa, finamente bordado, com os possíveis copos e pratinhos, nas mesinhas laterais, igualmente forradas, estava os cilindros de ricota com amêndoas com damasco e castanhas torradas com curry.  Brindaram a amizade com um espumante demi sec. Tudo perfeito.

Ao sentarem à mesa, o dono da casa agradeceu ao Pai a presença dos três casais amigos e pelos alimentos. Sobre cada prato, colocaram um outro pequeno com a entrada: delicada salada de rúcula com lascas de parmesão, romã, croutons regados com vinagrete de canela. Enquanto a costela de cordeiro com uma crosta de pistache com polenta mole e cogumelos  era servido pela dona da casa, o esposo oferecia o vinho e a água aromática. A conversa fluía com muita alegria. E a sobremesa…

Sim, foi o momento mais encantador da noite. Todos esperavam a surpresa. Todos se deliciaram com cheesecake de queijo de búfula com furtas vermelhas banhadas na calda de rosas. Que sensacional! Como digestivos os licores Grand Marnier e Amarula. Com o café colombiano os chocolates Lindt e Guylian.

— Porque dar água na boca? Ler isto dá um apetite…

Agora imagine você no dia da dia do seu casamento. Acorda com uma pequena surpresa: uma flor, o café especial, um gostoso abraço, uma canção do amor. O decorrer do dia você é regado com palavras carinhosas, palavras de afirmação com beijinhos e mais abraços. Até aparece uns bilhetinhos escondidos ou perdidos por aí. Leem e oram juntos. O principal é que estão juntos para tudo que der e vier, as dificuldades de cada um são ouvidas, percebidas e compartilhadas. Ninguém fica sobrecarregado.

Rola o dia, rola o chá da resenha com algumas broas de boas risadas. São os preparativos finais do dia. Banhados e perfumados de afetos e carinhos chegam para o grande momento, a sobremesa. Sempre uma surpresa. Sempre deliciosa. Sempre querida.

— Boa noite, meu bem. Te amo!

Desenrola o dia a dia de um casal. Todos os dias podem ser assim. Basta você querer, basta você priorizar, basta você amar. Não precisa gastar nenhum dinheiro extra. Do dia a dia se registra momentos, se guarda a memória, se eterniza o amor. Até amanhã.

“Obrigado Jesus por tanta bondade. Obrigado por tanto amor. Obrigado pela minha esposa (meu esposo), meus filhos que me deste. Obrigado!”

Cardápio e receitas inspirado no site Dedo de Moça. Vale a pena conhecer, ler, sonhar e fazer.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

  • Rosilene da hora sntana

    estes dizeres são tão lindos que fico sem palavras !!!!!

    • Obrigado pelo carinho. Bom proveito. Deus te abençoe.