Para ser um médico necessita de um longo estudo. Assim como para ser engenheiro, advogado ou qualquer profissão. Ninguém nasce sabendo nem cresce sem estudo, quer formal ou não. Necessitamos nos capacitar sobretudo se desejamos servir mais. O mesmo deve ocorrer com um jovem casal. Eles devem se preparar para a lua de mel, para o início da vida íntima a dois.

— Porque? Não é o natural da vida? Os mais velhos não se preparavam nada e sobreviveram!

Seria totalmente natural se o pecado não houvesse avassalado a Criação e deturpado tudo. E a vida íntima de uma homem ou mulher tem sido uma das áreas de maior contaminação. Hoje há tanta mentiras, aberrações que a confusão é total. É muito importante colocar a luz em muita coisa.

“… sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo…”  1 Pedro 1.18-19.

Busquem àqueles que renegaram a impiedade e as paixões mundanas e vivem “o presente século sensata, justa e piedosamente” (Tito 2.12). Sim, homens ou mulheres, com quem possam conversar abertamente. Conversar com total santidade. Possam aprender a vida íntima. Mesmo que você já tenha tido qualquer experiência.

Há casais que se transformaram completamente quando se converteram e aprenderam a se amar como Cristo ama a sua igreja. Homens deixaram seus egoísmos e passaram a se preocupar com a esposa, com a alegria e o prazer dela. Mulheres que passar a se submeter aos maridos quando sentiram-se profundamente amadas e seguras do lado de seus maridos. E, praticamente, todos ajustaram suas vidas íntimas.

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hebreus 13.4.

A vida íntima do casal foi criada por Deus para dar alegria, prazer, felicidade (Dt 24.5). No mundo sugere-se de tudo para buscar o prazer. Mas devemos nos manter puros e santos. Não é porque estão entre quatro paredes que tudo é permitido. Digno de honra o leito sem mácula, puro! Busque conselhos e orientações.

Por aqui fico. O mais, é só em conversas presenciais com os rapazes.

Print Friendly, PDF & Email
            

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *