— Simples! Sim, simples e fácil. Em um casamento não há nenhum mistério. Só os que não conhecem a Deus, dizem que o casamento é uma loucura.

Vocês dois, belos e faceiros, são dois corajosos! Não porque estão diante de uma guerra ou competição hardcore. Sim porque com o casamento é tão depreciado, mesmo assim, vocês resolveram caminhar solenemente e santos até ao altar. Altar da presença do Altíssimo, para assumirem uma aliança eterna de um com o outro diante de todas estas testemunhas. Um compromisso até que a morte os separe.

Corajosos: não seguiram o curso da atualidade. Não se esconderam por traz de mentiras e enganos, egoísmo e “achismos” . E isso pelo simples motivo que vocês assumiram um outro compromisso: uma aliança eterna com Deus, de viverem para Ele, de serem dEle.

Decidiram, há algum tempo, que a vida de vocês seria governada pelo Criador de todas as coisas. Seguindo a Cristo, o único Senhor, vocês aprenderam que o Senhor tem orientação para tudo em nossas vidas. Para tudo!

Os covardes se escondem atras do modernismo. Os homens covardes preferem ter muitas mulheres do que viver com uma só. Se gabam de serem “Don Juam”. Mas não conseguem cortejar e seduzir a mesma mulher toda a vida, porque são covardes. As mulheres covardes preferem ser a outra, que só goza dos prazeres e nunca as dificuldades que ficam para as esposa. Os covardes se divorciam e se afastam um dos outro para não resolver seus problemas, para não renunciar seus egoísmos. Para não se humilharem. Os corajosos lutam.

“Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares. … Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:7, 9

Vocês são corajosos.

O casamento é uma sementeira. Tudo que se planta, se colhe. Se vocês plantam gratidão, vocês colherão reconhecimento. Se vocês semeiam confiança, colherão família alegre e estável. Se vocês semeiam risos, as lágrimas que brotarem, e com certeza surgirão, serão como tempero do crescimento de vocês. Se vocês plantam amizade, colherão companheirismo. Se vocês regam com orações, colherão fé. Se vocês semeiam a Cristo, colherão um lar que será referência para àqueles que infelizmente não puderam nascer em um lar de paz.

Santos Noivos do Senhor, anotem em seus corações: o casamento é simples e fácil. Sim o casamento é simples e fácil para os obedientes, para todo aquele que busca em primeiro lugar o Seu Reino e Sua Justiça. E todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.

Você são corajosos, mui corajosos. Sigam em frente!

Print Friendly

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!