Uma amiga me mandou esse texto hoje e acho que vale a pena compartilhar. A mulher não é ponto neutro na casa, ela faz toda diferença! Já ouvi dizerem que uma casa sem uma mulher, é uma casa sem coração. Dê valor à essa mulher, que como aqueles construtores anônimos de catedrais, faz o trabalho mais lindo do mundo sem desejar qualquer reconhecimento.

“Quero dizer algo sobre as mães. Na verdade algo sobre a minha mãe, mas acho que se aplica a todas elas.

Estou passando por um momento difícil, minha mãe está em uma depressão muito forte. Ela não levanta da cama, fica só chorando e só come se eu colocar o prato na mão dela e insistir! Além disso parou de fazer o que lhe era de costume: manter a casa em ordem. Compras de supermercado, roupas pra lavar, comida, as discípulas que ela cuida, os irmãos do grupo caseiro que ligam (ela pegava os recados para passar pro meu pai), levar minha irmã e eu pros lugares que precisamos, ir ao banco pagar alguma conta, levar minha avó ao medico, ou aquele simples colo de mãe que de vez em sempre eu preciso! Nada disso ela consegue fazer mais!

Eu estou tentando fazer o que ela fazia, tentando com todas as minhas forças, e mesmo assim não tenho conseguido. Eu sou a mais velha, já tenho quase 20 anos, era pra eu conseguir, eu já devia saber fazer tudo isso sozinha… Mas eu de verdade não consigo!

Eu sei, o Senhor está comigo, e estou vencendo um dia de cada vez. Ele tem dado à minha irmã, à mim e ao meu pai graça pra lidar com isso tudo. Estamos fazendo todas as coisas e, aos pouquinhos, estamos nos acostumando com a rotina, dividindo o que antes ela fazia .

Mas a ordem, aquela estabilidade que a casa tinha, mesmo com os problemas que ela parecia segurar todos na palma da mão e ir resolvendo um a um até que tudo se organizasse, isso nem eu, nem meu pai, nem minha irmã, isso nós não conseguimos fazer.

Temos feito o nosso melhor, mas é que minha mãe faz muita falta, ela é completamente insubstituível em nossa casa e nossa família.

Eu hoje sou muito mais grata a Deus pela vida da minha mãe do que a dois meses atrás, porque com isso tudo eu vejo a falta que ela me faz. Seu colo, suas orações, seus ensinamentos, as repreensões, tudo, tudo faz muita falta.

Sua mãe também deve ser dessas insubstituíveis, tenho um conselho pra você: não espere perdê-la pra dar o valor que ela merece!

Via He wants a pure bride:

Obrigado, Senhor por esta mãe, estas filhas e este marido. Socórre-os, ensíne-os, ajúde-os a glorificarem cada vez mais o teu nome. Amém.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8