Ok, eu não sou cristão, mas finalmente resolvi parar de resistir a você e seus convites e irei visitar seu grupo caseiro. Não espere muito de mim, não me faça falar, não sei porque, mas quero somente ver.

Antes de ir, gostaria de te dizer algumas coisas sobre mim… Espero que me entenda…

1. Eu não sei nada desta linguagem ou frases religiosas que vocês usam.

Eu não entendo o que significa: “foi tremendo”, “coberto pelo sangue”, “eu estou crucificado”, “preciso tomar a cruz”, “lei do Espírito e da Vida” e “graças a Deus por sua Palavra”. Enfim, se nossa conversa for cheia destas expressões, tenha certeza de que não vou entender nada e você pode achar que sou um pouco doido.

2. Quando você me perguntar como estou, saiba que eu não confio em você.

Eu provavelmente irei mentir e dizer que estou bem. Isso não é o que quero te dizer. O fato é que tenho tido algumas dores e dificuldades, mas não tenho certeza se posso confiar em você. Que tal você me contar sua história antes, provavelmente vai ser mais fácil de confiar em você. Se eu gostar e achar que você não quer roubar minha alma ou algo assim, eu posso contar minha história.

3. Eu tenho um linguajar grosseiro, posso falar palavrão e até ser irônico em algumas coisas.

Se eu perceber que você tem um ar de superioridade, não volto. Se eu perceber que você só está esperando uma brecha pra começar a falar sem estar de verdade me ouvindo, também não estarei interessado. Não espere que eu seja exatamente igual a você.

4. Não se preocupe em me apresentar a todos.

Eu entendo que você vai me apresentar a algumas pessoas, mas não faça uma fila, para todos me conhecerem. Não vou me lembrar de praticamente ninguém mesmo. Eu estou aqui só pra dar uma olhada mesmo. Eu preciso de um pouco de espaço. Na verdade, eu não me importaria se vc me apresentasse esse monte de menina bonita…

5. Eu busco interesse real em mim.

Eu não quero me sentir que estou fazendo parte de sua meta de batizados ou alvo de contatos. Se Jesus é o que você diz que é, estou aqui para ver Ele em você e como isso pode ser bom pra mim. Essa é a verdade, ok?

6. Eu terei algumas perguntas.

Eu preciso ouvir a verdade, não suas preferencias, ou sua religião, ou o que seu pastor diz. Da pra você me falar o que a Bíblia diz?

7. Eu preciso me sentir bem vindo.

Tem alguma coisa na forma de vocês agirem que vai me deixar desconfortável? Se você me diz antes, é mais fácil de eu já estar pronto. Se você me disser que vão sugerir que eu não tome a ceia antes, vai ser mais fácil deu não me sentir excluído. Não quero ser pego de surpresa, é possível.

Obrigado por me ouvir. Estou certo que vou este domingo. Mas você sabe, posso não ir.

Abraços,

O Contato.

PS.:  Ah, prefiro não ser chamado assim…

Com ideias de um texto do Thomas Weaver.

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Estevão Avillez

Me faço ninguém, para que Ele seja sempre o Alguém, de quem ninguém consegue viver sem. Escrevendo também no rumoaoalvo.com :)