by Quésia Wasem

Quando eu saí do meu quarto e olhei pro vidro da sala…foi está cena que eu vi. Logo em seguida o Espírito Santo me lembrou do texto que fala, mais uma vez, da fragilidade da vida.

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Tiago 4:14

Essa mudança pra São Roque carrega muitas coisas… e, deixa outras pra trás…

Desde a primeira vez que eu tive um problema de saúde Deus começou a me levar à uma contemplação e constatação sobre a fragilidade da vida. Nos meus primeiros anos de convertida eu ouvi tanto sobre cura que parecia que o único propósito de Deus ter enviado Jesus era para curar as doenças e resolver todos os problemas do homem. É quase isso. Mas não é bem isso.

Jesus veio pra estabelecer o Reino de Deus na vida de cada homem que O receber e quiser segui-lo… Nesta jornada temos um inimigo grande: o nosso EU. Tudo em nós naturalmente se opõem ao governo SOBERANO de Deus. À nós é oferecido o convite de deixarmos nossa vontade de lado e buscarmos com palavras e ações a vontade de Deus.

De fato, muitas vezes eu me vi como os discípulos… “Senhor, nos ensine a orar”

A oração do “Pai Nosso” carrega verdades profundas que banalizamos quando a temos de forma religiosa e enlatada. Eu aprendi a recitar sem erros com menos de cinco anos. Mas, hoje, quanto mais eu penso nela, medito e oro…descubro o quanto eu conheço pouco o caminho da oração que Jesus ensinou a fazer…

Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu…o pão nosso de cada dia da-nos HOJE.

Para isso, o Senhor, que governa nosso EU deixou uma solução infalível: Sua cruz. Amar a vontade de Jesus mais do que amamos a nossa, é nosso desafio diário. Assim como o Filho amou a vontade do Pai mais do que Sua vontade… Como João relata diversas vezes e de forma tão enfática e repetitiva.

E Paulo endossa: “Não sou mais eu quem vive, Cristo é quem vive em mim.”

Pela fé, essa realidade passa a ser a nossa realidade nas região celestes, no ato do batismo. Mas de forma prática, é um aprendizado diário, constante e progressivo. E todos morreremos aprendendo isso…

Não sou mais eu que vivo. Cristo vive em mim… hoje. Amanhã e depois e depois… conhecendo e prosseguindo em conhecer a pessoa mais incrível e encantadora do mundo: nosso Jesus.

Quésia Wasem
Texto e foto

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!