— Esta semana foi demais! O Pai falou com todos nós e de muitas maneiras. Foi tão palpável a presença de Deus que dava para sentir seu bom perfume. Ouvi tudo que precisava. Parece que Deus não deixou escapar nada.

Realmente todos temos experimentado ouvir do Pai. Ele está pronto para nos conduzir pelo caminho que devemos andar. Tem derramado de seu Espírito com profecias, cânticos, palavras, batismos e até curas e milagres. A cada encontro ficamos mais cheios ainda. Por longos minutos aplaudimos e glorificamos o Senhor. É inesquecível.

Mas… e amanhã?

E na segunda feira? E na terça feira? E na semana seguinte? No mês seguinte? E no próximo ano? Será que continuaremos assim? Será que perdurará toda aquela sensação marcante da presença do Senhor?

— Tudo depende de você, meu filho.

Com palavras claras você foi instruído. Com veemência você foi convocado para a guerra. Guerra contra o nosso pior inimigo: o EU. Lembre-se que a carne nunca se converte. Se alimentamos o leão do espírito este vence sobre o leão da carne. Qual a sua preferencia?

Com muito precisão o Pai nos deixou cinco disciplinas básicas para seguirmos. Orarmos todos os dias, meditarmos diariamente na Palavra de Deus, fazer pelo menos um jejum semanal, manter total comunhão com o corpo e aproveitar todas as oportunidades para proclamar o evangelho. Dependendo sempre do Espírito Santo. Por acaso é impossível cumprir isto?

Eu e você sabemos que não! Nós podemos assumir o desafio e seguir vivendo todas estas orientações. Não são difíceis. Não são impossíveis. Não consomem quase nada do nosso tempo. Mas só uma coisa necessitamos: amando a presença de Deus tomar a decisão.

Decisão!

A conversão é uma decisão. A santificação é uma decisão. A vida vitoriosa com Cristo é uma decisão. A sexualidade é uma decisão. O gostar de alguém é uma decisão.

A sua decisão de hoje pode perdurar pelo tempo que você desejar. Aquele que está em Cristo está cheio da plenitude de Deus e pode recomeçar sempre pois é  perseverante.

Vamos adiante! Andemos na luz, sempre.

 

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

  • Fernando Rodrigues

    Amém!