by SAvillez
Onde você está agora? Você está só? Tem certeza? Mesmo que você esteja sem ninguém do seu lado, você nunca está só. Mesmo que você esteja no banheiro do teu quarto, você não está só. Nosso Pai está conosco.

Você pode estar em casa ou na rua, no trabalho ou na praia, com a esposa ou marido, com os discípulos ou companheiros, no meio da congregação ou com incrédulos, você nunca está só. O Senhor nos disse muito claramente:

Não vos deixarei órfãos. Jo 14.18

E, nosso Deus, não é homem para mentir. É sempre verdadeiro. Que diferença quando entendemos isto: o Senhor está em todo lugar!

7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? 8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; 9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, 10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Sl 139.7-10

Deus não só está em qualquer lugar, como sempre nos sustenta com sua destra fiel. Será que tenho consciência disso? Será que estou plenamente certo que nosso Deus e Pai está comigo em todos os lugares?

Eu descobri que muitas vezes parece que me esqueço da presença de Deus. Muitas vezes nós fazemos coisas que jamais faríamos na presença de qualquer pessoa. Veja só: Qual de nós  olharia com intenção impura para uma outra pessoa na presença de Jesus? Qual de nós  acessaria um site com pornografia se estamos na presença de Cristo?

Perguntei a alguns jovens se se masturbariam na presença da mãe? Com repulsa todos sempre dizem um veemente não. Mas porque então fazem na presença de Cristo Jesus, nosso Senhor?

Que grande diferença se soubermos que está do nosso lado? Quantas coisas deixaríamos de fazer? Quantos pecados abandonaremos quando soubermos que aquele que morreu por nós está está em todo lugar.

Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Pv 15.3

image

— Não, não dá para fazer muita coisa na presença da mamãe nem do papai.

Assim deve ser meu pensamento: Jesus está comigo, sempre. Onde quer que eu vá, Jesus está comigo. Jesus está comigo em casa, na rua, no trabalho, na praia, na minha cama, na minha solidão, na minha alegria, na minha angustia. Jesus sempre está comigo.

Por isso desejo agradá-lo e honrá-lo sempre. Por isso posso falar com Ele em todo tempo, posso orar sem cessar. Por isso sou animado a buscar a perfeição. Sou incentivado a falar mais e mais dele. Por isso os seus anjos estão acampados ao meu redor. Por isso não serei jamais abalado.

Ah, quanta diferença é saber que Cristo Jesus está sempre do meu lado. Quanta diferença quando eu coloco o Senhor sempre ao meu lado.

O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. […] Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. Sl 16.8,11

Além da plenitude de alegria, delícias perpetuamente …

Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. Gn 17.1

Obrigado, Senhor pela tua ordem para andarmos na tua presença. Obrigado por todas as coisas que tu fazes por mim. Obrigado por tão grande amor.

Salvador, março de 2013

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!