Não há duvidas. Os sinais são notórios. Quem pode duvidar se há tantas mudanças climáticas ocorrendo por todo o mundo? E o que falar da degradação moral? Não demora muito e a pedofilia será, não só plenamente aceita, como também incentivada (como pretende um partido político holandês ao diminuir a maioridade sexual para 12 anos). Até entre crianças observam-se desvios de comportamento sexual aplaudidos pelos pais. 

Nos jornais, com frequência, há declarações de formadores de opinião da necessidade urgente de  uma “verdadeira Autoridade política mundial”  (Bento XVI). É só acompanhar pela web a preparação para o governo mundial. A criação “geme e suporta angústias até agora” (Rm 8.22).

Não, realmente não há nenhuma dúvida: A última trombeta está pronta para soar.

Certamente, venho sem demora. — Amém! Vem, Senhor Jesus! (Ap 22.20).

O inimigo sabe o que lhe acontecerá em pouco tempo. Por isso investe, de todas as formas, para frustrar o propósito eterno de Deus: o de ter uma só família de muitos filhos  semelhantes  Jesus.

Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos (2Ts 2.9-10). 

A perseguição já começou. Alguns já estão tombando pelo caminho. Outros estão sendo imobilizados, impedidos de frutificarem ou de cooperarem com o Senhor. E, ainda outros estão tão enrolados em seus corações que só pensam em trabalhar e ganhar dinheiro. Parece que muitos estão convictos de estarem dando o melhor de si. Mas, será que estão?

Tudo que não for para a eternidade será destruído.

Manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.”(1Co 3.13).

Hoje há uma necessidade urgente: definição. Em que reino você está? Qual é a sua definição? Cooperar com o propósito eterno? Ou seguir na inércia? Onde você pretende passar a eternidade? O que você definiu para a sua vida? Qual a sua decisão?

Deus está interessado em homens que queiram trabalhar. Homens piedosos prontos para o que ocorrer. Homens que pratiquem a justiça, amem a misericórdia e andem humildemente com nosso Deus (Mq 6.8). Homens que desejam agradar ao Pai em tudo, a proclamar a verdade fazendo discípulos e levando-os a serem padrão dos fieis. Deus está convocando homens de verdade.

Não homens virtuais. Não homens de “faz de conta”. Não homens para brincar. Homem que só se interessa por entretenimento, não é homem. É um fantoche nas mãos do inimigo, andando “segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Ef 2.2).

Céus Aberto by Nic Galvão

Não há tempo para indefinições. Não há tempo para brincar nem para gastar em redes sociais (ou melhor, “raias de superficialidades”). Não dá mais tempo para “curtir” a vida, as músicas, os shows, o fútil, as longas tardes ociosas.

Desperta, ó tu que dormes, levanta- te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. (Ef 5.14)

Não, não há mais tempo.

Estamos na última guerra, na última hora. Ou você está na linha de frente ou você está prestes a sucumbir, ser tragado. Ou você está cheio da palavra ou está se enchendo do mundo. Ou você ama àquele que o chamou ou você acabará enfeitiçado pelo brilho deste mundo.

Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm 2.4)

Você foi convocado! Você foi chamado! Ao trabalho. Sem demora. Não tenha medo “o Senhor é homem de guerra; Senhor é o seu nome” (Ex 15.3). Esta guerra é dele. A vitória é dele. Aleluia!

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15.57).

À batalha!

 

                                                                                           


3 de
novembro de 2011
Foto Céus Aberto by Nic Avillez

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!