by SAvillez

Certamente parece doidice ou fanatismo alguma atitude de pessoas que crêem na Bíblia como livro Divino e se conduz por suas orientações. Pelo menos, para aqueles que vivem limitados àquilo que suas mentes podem entender pela razão.

De fato, ouvir a voz de um ser que não se vê, deixar de comer – por um período de tempo – para alcançar algo (jejum), ou até mesmo, se privar de deleites normais na contemporaneidade como o sexo antes do casamento, sugere para os intelectuais que pessoas com tais práticas são retrogradas para o nosso tempo. Porém, estas experiências vividas pelos cristãos têm se mostrado empíricas.

A vida de um cristão autêntico está longe de ser alienada.

A verdade é que ele vive sob uma outra lógica, diferente da lógica das outras pessoas, a lógica da fé. Por exemplo: Quando um problema que requer imediata resposta surge, alguém que é guiado pela razão vai observar com atenção, considerar todas as possibilidades com cautela, e só assim, agir no intuito de resolvê-lo.

Para o que vive pela fé, a primeira coisa a fazer é orar, depois, descansar a sua alma, e por fim seguir fielmente aquilo que Deus lhe direcionar, mesmo que esta orientação tenha sentido ou não para quem está a observar.

O resultado disso tem sido gozo, paz, alegria interior e aperfeiçoamento no final das situações advindas. A explicação é simples: Reconheço que a princípio qualquer atitude de fé pode ter certa “loucura”, pois com certeza irá fugir de uma lógica lúcida, sóbria e matemática. Contudo, o que fica firme depois não é a lógica humana, mas o poder transcendente e sobrenatural manifesto a partir da obediência a Deus.

Então, para estes, agirem por fé, não é mais nenhuma atitude inconseqüente, pelo contrário, é tão certa quanto um mais um é igual a dois.

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Texto por Leandro Melo

 

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8