Teco & Karen

Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta. Salmos 127:3-5

Sou um homem feliz! 

Sim, não tenho a menor dúvida disso. Minha aljava esteve cheia de flechas. Não sei onde, mas soube que no mínimo eram 5 flechas que compunham uma aljava, e assim esteve a minha. Não posso esquecer do terceirinho, Esdras, que nasceu e logo em seguida, partiu. Foi uma das minhas flechas. Como aprendemos com tudo que o envolveu. E como ainda aprendemos com o nosso Pai, o verdadeiro Pai. 

Hoje minha primeira flecha alça seu vôo ainda mais alto, mas longe é muito mais certeiro. Sim, os filhos são flechas nas mãos do guerreiro. E porque? Simples, as flechas podem ir muito mais distante que o guerreiro. E muitíssimo mais rápido. 

Hoje, vocês dois, Teco & Ka, levantaram mais um voo. 

Aliás, Karen já fez seu primeiro vôo ao casar, deixou a casa dos pais, deixou o abrigo da família, para com a ciência de Deus formar uma nova. E, a que vocês dois estão formando, é muito linda. Vocês dois ainda fizeram um vôo muito radical quando, com firmeza e tranquilidade, Karen deixou o trabalho. Sim nos dias de hoje, esta ideia choca até mesmos os escolhidos, por causa do engano que, sorrateiramente, se intromete no seio da igreja. Sejam firmes nas decisões tomadas com o nosso Senhor e Pai. 

Agora, as duas flechas, que se tornaram uma só, irão muito mais longe. Tomaram o rumo do eterno. Seguiram o caminho de Abraão. Ainda vão descobrir o canto que Deus tem para vocês. Seguem o caminho de José. Pois o que tocarem, prosperará. Sigam o estilo de Davi, que era segundo o coração de Deus. Sejam como Paulo, que sempre se considerou o principal dos pecadores e não negociou com o mundo, mas esteve cheio de misericórdia. Mesmo Pedro que negou ao Senhor, mas arrependido seguiu o caminho da proclamação do reino de Deus. E como João,que em tudo via o amor eterno do Pai. Em tudo. 

Em poucas palavras, sejam como Jesus. Desde pequeno sabia que cumpria seguir as palavras do PAI. Sabia de quem era filho e nunca disso se esqueceu. Era tão forte esta convicção que o inimigo no deserto tentou duas vezes colocar uma dúvida sobre a filiação: “Se és filho…” Mas o Senhor, cheio de espírito a cada uma respondeu com as palavras do Pai. 

Mesmo sabendo que era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que seria sacrificado em favor de nós e no madeiro seria colocado, de seu pai aprendeu o ofício,  trabalhando como carpinteiro. Dia a dia via os pregos e os martelos que um dia nele seriam usados. Que amor é esse! 

Estêvão você foi coroado por Deus para ir muito além. Deus tem um ministério para você indiscutível. Pregue, inste quer seja oportuno quer não. Não tenha medo, o Pai está por traz de tudo isso. De ti fará uma grande nação. 

Karen delicada e firme flor do Senhor, não temas o que Deus requer de você. Não temas o que você precisa falar e não deixe de falar. O Senhor muito te usará como âncora, como esteio para a família que estão formando. Tua forma de ser influenciará a muitas outras mulheres. Você é e sempre será uma princesa rosa, por delicadeza e firmeza. A flor rosa suporta muito mais as dificuldades que podemos acreditar e por sua beleza ímpar todos as desejam contemplar. 

Aos dois digo que serão o que Deus desejar, por isso nunca esqueçam da condição de pecadores e do arrependimento. Nunca esqueçam do amor e da simplicidade. Sejam vocês, e a família que o Senhor está cuidando em desenvolver. 

Perto está o Senhor. Perto todos nós seremos consolados de todas as nossas angústias e aflições. Perto, muito perto só louvores ocuparão nosso coração. 

Vão e sejam uma benção. 

Com amor eterno e grande respeito,

… … sérgio de avillez … 

CarquoisMangb

Print Friendly, PDF & Email
               

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!