Não fui preso injustamente pelo estado, fui trazido para esta prisão pelo soberano Senhor.

E ali passou 2 anos amando a cada preso. Servindo a cada detento. E se dando em amor pelos traficantes, ladrões, assassinos, pervertidos, pelos párias da sociedade. Assim ganhou a muitos de duas cidades. Na terceira ganhou para o Senhor a todos 48 detentos, inclusive os carcereiros. Todos ganhos pelo amor de Cristo na vida desse homem.
Se homens maus e corrompidos podem ser amados por Deus Pai, quanto mais nós!
Genesis 45:1-8

1 Então, José, não se podendo conter diante de todos os que estavam com ele, bradou: Fazei sair a todos da minha presença! E ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a voz em choro, de maneira que os egípcios o ouviam e também a casa de Faraó. E disse a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque ficaram atemorizados perante ele.

Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita. Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.

Testemunho de um irmão.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!