Recebi está semana de um garotão de quase 15 anos: (com pequenos ajustes no português):

Tio, eu estava lendo a respeito da morte de Jesus… um amor tão grande, uma compaixão. Li também Isaias 53, que é a promessa. Algo que me chamou muito a minha atenção, foi a respeito do ladrão (Lc 23:39-43), onde mais uma vez houve a questão do livre árbitro, um dos ladrões se salvou o outro blasfemou contra Jesus.

Lucas 23:39-43

Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.
Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?
Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.
E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Tio posso estar errado mas, o que vejo nesse texto é: *Quando, todos os dias, estando na cruz* posso ouvir o Senhor está nos dizendo “Oh, amado, filho meu, tu estarás comigo no paraíso! E, ai, quando ouvimos isso, valeu a pena ter sofrido, sido açoitado, humilhado.Temos que ter este sentimento de que o que nos aguarda é algo muito melhor do que podemos imaginar.

Quando permaneço na cruz posso ouvir que estarei com o nosso Senhor no Paraíso, nos céus. Como é tremendo o nosso Senhor. Não é a cruz de ontem, mas de hoje.

Hebreus 3:7-18

Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, … Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, *exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje*, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos. … E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes?

Guardemos firmes, na cruz, a esperança de estarmos com o Senhor no paraíso.

Perseveremos!

by SAvillez

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!