Durante o processo de conhecer mais de Cristo, logo percebemos que temos que deixar tudo para trás por amor a Ele. Não é um deixar necessariamente material ou físico, mas é um deixar que coloca Cristo para a prioridade 1 de tudo em nossa vida, fato que pode impactar em nossa vida física e material. Entregando a Ele a posição mais importante em nossas vidas, com total controle e governo sobre nós.

Estes dias algumas coisas tem me impressionado na vida com Cristo. E meditando quão alegre eu era em ter um relacionamento diário com Cristo, passei a entender que não era só uma questão de esperar um momento na eternidade com Ele. Hoje já posso desfrutar de sua plenitude e de todos os benefícios que ter a Jesus no centro da vida nos dá.

“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.” João 1:16

Já recebemos de sua plenitude (pleno = completo) ou seja, não precisamos mais de Cristo, precisamos menos de nós, para dar lugar ao completo de Cristo.

Todos nós em nossa caminhada pensamos inicialmente que não vale a pena, depois que vai valer a pena e por fim que quando estivermos com o Pai iremos dizer que valeu a pena. O que vou fazer agora é “abrir” cada um destes pontos e adicionar um novo que o Pai falou forte em meu coração estes dias, que de fato já vale a pena!

Antes disto, vamos ler o texto abaixo que Jesus está falando aos seus discípulos:

“Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. “ Marcos 10:29-30

Nossos pensamentos, são e foram:

1. Não vale a pena! Isso é o que todos pensamos quando não conhecíamos a Cristo nem seu Evangelho. Vivíamos na incredulidade e ignorância não somente por vontade própria, mas sim pela falta de conhecimento. Muitas vezes ninguém havia pregado a nós, não tivemos amigos que conheciam a Cristo, queríamos passar nossa vida curtindo ou simplesmente não tínhamos interesse em sair do status que nos encontrávamos.

2. Vai valer a pena! Quando começamos a conhecer a Cristo, seu amor, sua justiça, sua santidade e tantas outras características que nos impressionam começamos a imaginar que a vida eterna ao lado do Pai será uma excelente opção, que com certeza vai ser válida e muito mais interessante do que a vida na terra.

3. Valeu a pena! Isso é o que temos ensaiado para dizer assim que estivermos com o Pai em sua eternidade. Com certeza será sensacional! Momento de alegria, momento de contemplação, local onde a santidade, a graça a glória de Deus serão manifestadas de forma tão grande que iremos ficar em um êxtase completo, profundo e eterno.

4. Já vale a pena! Essa é a verdade, que precisamos para este momento! Quantos de nós podemos dizer que já hoje podem dizer que tem recebido diversos irmãos, irmãs, mães, filhos, enfim, está enorme família de Cristo! Que alegria profunda poder ver multiplicação da minha família na igreja de Cristo. Quantas mães diferentes, posso dizer que tenho? Quantas irmãs diferentes que tanta alegria, serviço e amor me trazem? Quantos irmãos  que me suportam, me amam e me ajudam a seguir pelo caminho santo de Cristo. 

Continuo desejando e apressando a volta de Cristo, mas preciso viver com essa gratidão profunda em meu coração! Aproveitando este presente, que é o presente, para desfrutar da comunhão com nossa família, que é o Corpo de Cristo.

No amor daquele que nos une e nos faz família.

Estêvão Avillez

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Estevão Avillez

Me faço ninguém, para que Ele seja sempre o Alguém, de quem ninguém consegue viver sem. Escrevendo também no rumoaoalvo.com :)