— Já tentou oferecer um biscoito recheado a um que compete a nível mundial?

Tive essa experiência, e o atleta me respondeu um NÃO com um balançar de cabeça e um sorriso discreto. Ele tinha plena convicção de que todo alimento que prejudicasse seu rendimento na carreira, mesmo em pouca  quantidade, nunca mais entraria na sua vida.   Assim o discípulo se domina em tudo em favor do evangelho e da obra de Deus, para alcançar uma coroa incorruptível, tendo convicção do seu alvo, seguindo metas e não desferindo golpes ao ar. Talvez pela cultura Olímpia da Grécia antiga, Paulo comparou-se aos atletas quando escreveu a Igreja em Corinto: 

Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

1Coríntios 9:25‭-‬27

André Coelho, discípulo em Manaus, AM

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8