Dois sentimentos, a ansiedade e a insatisfação, geralmente, nos acompanham quando desejamos ou queremos ter algumas coisas. Quando estamos esperando algo e existe uma demora, muitas vezes, ficamos ansiosos, mas quando não temos o que queremos, ficamos insatisfeitos.

A ansiedade é por querer ter e a insatisfação é por não ter.

Em Filipenses 4.6 temos a receita para nos livrarmos destes sentimentos. Vejamos.

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.

Este versículo deixa claro que para nos livrarmos da ansiedade é necessário fazer conhecidas, diante de Deus, as nossas necessidades e os nossos desejos. Fazendo assim nos livramos dela. A última parte do versículo é tremendamente esclarecedora, com respeito a insatisfação, após a virgula, com estas quatro palavras (…com ações de graças), está a solução para a insatisfação. Observe, são ações de graças, demanda um procedimento, um comportamento no nosso caminhar que seja coerente com a nossa gratidão.

A ansiedade é tirada pelas petições e a insatisfação pelas ações de graças.

“E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Filipenses 4.7:

É importante observar que a ação que está no versículo 6 (petições e ações de graças) é o que produz a paz que guardará o nosso coração e a nossa mente. Se queremos o nosso coração e a nossa mente guardados em paz, sem ansiedade e insatisfação, então façamos conhecidas, diante de Deus, as nossas petições, com ações de graças. Via Fazendo Discípulos Texto por Mario Fagundes Foto Prata do Mar by SAvillez

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8