by Shaun Menary lightstock_60368

1. Antes de Tudo — 1Tm 2:1-2

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens

Deus nos quer dar pão fresco, pão novo. O pão fresco é sempre mais gostoso, mais atraente.

Antes de tudo é antes de tudo! Que simplicidade. Que tranqüilidade. Antes de tudo eu me apresento ao Pai. Antes de tudo eu me humilho diante do Rei dos Rei. 

Súplicas — é que vem em primeiro, a humilhação diante do Senhor. É reconhecer a nossa real necessidade de socorro e ajuda de Deus. É um clamor desesperado a Deus.

Orações — é a conversa com Deus, é o bate-papo com o Altíssimo, com o seu Pai, seu amigo. É algo programado, determinado e ajustado com um lugar e tempo específicos.

Intercessões — é o clamor, o pedido por alguém. É como entrar numa briga que não é sua. Se colocar na brecha em favor do outro. E, …

2. Gratidão — 1Ts 5.18

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

A gratidão no coração é um verdadeiro reconhecimento da soberania de Deus. Eu sou grato com tudo que ocorre comigo, pois sei que Deus está no controle e não está ansioso.

3. Pelos outros — Jó 42:10

Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu- lhe o dobro de tudo o que antes possuíra

Com muita facilidade oramos por nós mesmos, mas quão importante é o esquecer de mim mesmo e focar nos outros. Se eu oro pelo outro, que também ora pelo outro e este ora por mim, pra que mais? Eu sei que Deus mudou a sorte de Jó quando este orava por seus amigos.

São 3 princípios muito simples contidos no primeiro texto que nos leva aos 3 Os:

Orar
Ouvir            a Deus
Obedecer

Salvador, 18 de março de 2012

… sérgio de avillez …

Foto Súplica by SAvillez

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8