As religiões mudam. Os conceitos e definições mudam. O nosso foco muda. A nossa vida muda. A nossa família muda. O nosso coração muda. O nosso corpo muda. As nossas convicções mudam. A nossa realidade muda. Os presidentes mudam. As leis mudam. Praticamente tudo muda o tempo todo.

Com tantas mudanças, como não se perder? Fica complicado estabelecer um ponto de referência.

Voltando um pouco ao passado… Antigamente os homens buscavam referências que fossem constantes, sem mudanças. Eles usavam as estrelas, pois sabiam que elas não mudavam (ou mudavam muito lentamente). Com o passar dos anos, foram criados os mapas, porém a referência continuava sendo algo necessário, sem um ponto de referência é impossível se localizar e utilizar um mapa.

Este exemplo se refere a movimentação geográfica, porém, como posso conduzir minha vida, minha esposa e minha família em um ambiente com tantas mudanças em tão curto tempo?

A vida é composta de constantes mudanças. São elas boas ou ruins? Tudo depende da referência. Para caminhar na estrada da vida sem se perder, precisamos de um ponto fixo para olhar e seguir. Meu ponto fixo é Jesus Cristo. Ele é constante. Ele não muda. Seu propósito é imutável.

“Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.” II Tessalonicensess 3.5

É óbvio que nós devemos mudar. Seria impossível viver sem mudar, porém essas mudanças devem ser sempre para nos tornar mais semelhantes a Jesus. Para conhecer mais sobre Jesus, eu preciso olhar para tudo que Ele falou e fez. Minha fonte de referência é a Bíblia.

“Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” Hebreus 13.8

Conhecer mais de Cristo, ter Ele como referência e buscar Sua semelhança é meu objetivo. Vivo para ser uma cópia autêntica do único que é original, Jesus.

Perseveremos.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Estevão Avillez

Me faço ninguém, para que Ele seja sempre o Alguém, de quem ninguém consegue viver sem. Escrevendo também no rumoaoalvo.com :)