Ontem eu conversava com uma amiga e ela citou uma frase destas que fica viral na Internet… Dizia assim:

“Onde há uma mulher restaurada,
há um lar restaurado.”

Eu tenho fugido das polêmicas e discussões porque sempre gostei de um bom debate… Mas, sem pensar, falei: “Não concordo com essas frase.” E fui orar e dormir.

E acordei com Gênesis 3 na minha cabeça, e fui ler.

Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 

Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,  mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. 

Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.

Vendo a MULHER que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, TOMOU-LHE do fruto e comeu e DEU também ao marido, e ele comeu.

Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.  Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

E chamou o SENHOR Deus ao HOMEM e lhe perguntou: Onde estás?  Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. 

Perguntou-lhe Deus: Quem TE fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? 

Então, disse o HOMEM: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. Gênesis 3.1-12

Só esse relato de Gênesis já desfaz o engano que essa frase carrega. Isso ficou martelando no meu coração porque neste ano eu me vi manipuladora, como nunca antes.

É fato que Eva caiu igual uma pata no engano da serpente e manipulou Adão. Essa é a causa da nossa maldição. E a gente vai brincar com isso?  É muito sério!

Por mais sutil e profissional que seja a manipulação… Trata-se de algo muito sério.

Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. 2 Co.11.3

Vocês já se perguntaram por que “simplicidade”, “pureza” e “Eva” estão na mesma frase?

Porque nós mulheres somos complicadas, simplicidade não é um dos nossos conceitos preferidos. Complicamos o simples, nossas manipulações carregam aparência de piedade, mas não são puras…  Escondem segredos e intenções do coração que conseguimos camuflar muito bem, porque nossa “mentecapta” Eva nos arrasta atrás deste legado carnal.

Gosto muito do que Paulo fala em Coríntios…

Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo. 1 Co.11.3

Eu não sou flor que se cheire… Sou muito forte como mulher, luto com essa Eva desventurada todos os dias… Mas, me dói ouvir uma frase desta… Vendendo, de forma sutil, tanto engano.

Ouço Paulo falando pra mim…

Filha, quero que saibais… ser Cristo o cabeça do seu marido, e o seu marido  cabeça sobre ti.

Fomos feitas ajudadoras, e quando tomamos da árvore da vida e comemos de Jesus, nossa função de ajudadora é exercida com capacitação e sabedoria que vem do alto, adquirida aos pés de Jesus.

Que Jesus nos ajude.

Ultimamente ando num desespero por ver tanto lixo dentro de mim, preciso de Cristo e de pessoas que me levem pra Ele e, não de mais enganos. De engano, chega os meus próprios.

Agora, só pra rir…

— Ah, se Paulo ouvisse uma coisa dessas!

De uma mulher buscando ser como Jesus.
Print Friendly, PDF & Email
            

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8