Começa o Outono, caracterizado pela queda da temperatura e pelo amarelar das folhas das árvores. É uma estação de transição, após o verão e antes do inverno.
Dizem que é a estação caracterizada por noites mais longas que os dias.
Pesquisando, descobri que a maioria das colheitas agrícolas ocorrem durante esta estação. Por incrível que pareça, é neste período que os produtos cultivados estão bastante DESENVOLVIDOS e excelentes para a colheita!
As folhas com poucos nutrientes e os frutos muito amadurecidos caem ao chão, adubando a terra ressecada pelo intenso verão.
Portanto, o outono não é uma estação de todo ruim. Aliás, tudo que Deus faz é perfeito! Para aqueles que possuem a fé bem firmada no Criador do Universo, é possível garantir de que há beleza em todas as estações!
Em nossas vidas, parece que passamos por estações também; ciclos que vêm e vão. Repetem-se, mas sempre com diferenciais. Há períodos da nossa vida que parecem mais frios e cinzentos do que outros. Enquanto outros, mais calorosos e alegres!
O desafio que nós temos é de enxergarmos a beleza por detrás de cada estação, incluindo nos períodos mais cinzentos e nos períodos de transição, como o outono.
Enxergar que a nossa vida está nas mãos dAquele que não erra, que não se engana, que não perde a meada!
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra. Isaias 66:2
Você deve saber em qual estação está passando neste momento. Mas se for o outono, deixe Deus sossegar a sua alma, feche os seus olhos e sorria! Mesmo sem entender, busque desfrutar do AMADURECIMENTO que Deus quer fazer em você. Isso vai servir para o agora e para o que está por vir.
Jesus é contigo! 😉
Elenôra Martins