A minha mente estava ocupada com muitas, muitas coisas. Eu sentia a minha alma profundamente agitada e cansada. E, em uma das minhas conversas, Jesus me falou (Mateus 11:28-30):

— Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

— Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

— Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Quando o fardo está pesado é porque saímos do jugo de Jesus ou, talvez, nem sequer tenhamos entrado. O convite está feito: “Vinde a mim…”

— Saia do teu conforto, deixe tudo aquilo que tolamente você juga seguro e confiável, pois tudo isso tem te deixado cansado e oprimido. Eu tenho o remédio para você. Esse remédio sou eu mesmo! Eu, Jesus, te aliviarei.

— É bem simples: venha até mim, chegue perto e se coloque sob o meu jugo. Este jugo te manterá ao meu lado e você andará comigo. Olhe para mim e veja como é ser manso e humilde de coração e comece a praticar isto. Esta prática trará o descanso que tanto você deseja para sua alma.

— Ah! Outra coisa muito importante: Você saberá se está sob meu jugo se este for suave e leve. Se for tenso e pesado é porque não é o meu jugo nem o meu fardo. Se você descobrir que o jugo não é o meu, então venha a mim, você que está cansado e oprimido e eu te aliviarei.

— Tome sobre você o meu jugo, e aprenda de mim, que sou manso e humilde de coração. Você achará descanso para a sua alma!

— Porquê? Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve!

Daniela Mota
Janeiro de 2018
Print Friendly, PDF & Email
                     

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *