Jesus, o homem perfeito, é 100! Todos nós estamos bem abaixo desse patamar. Uns são 60, outros 30 e outros 10 ou, até mesmo, menos. Imaginemos que, na nossa caminhada, hoje já sejamos uns 50. Ufa, parece muito e, ao mesmo tempo, pouco!! Mas somos assim! 

Na matemática, 1 + 1 = 2,  1 + 2 = 3, bem como 10 – 1 = 9, 10 – 2 = 8 e assim por diante. Disso não temos dúvidas. Também entendemos, claramente, que 1 + 0 = 1,  2 + 0 = 2. E, da mesma forma que 1 – 0 = 1, 2 – 0 = 2. 

Espiritualmente há uma grande diferença:

Nada é neutro!

Nem pessoas, nem ações, nem coisas. Nada é neutro. Tudo ou soma ou diminui. Ou soma, acrescenta ou diminui, rouba. Não há neutralidade no reino espiritual. Assim, no reino de Deus, quando paramos de caminhar, estamos andando pra trás. A bíblia é clara, precisamos correr, com perseverança olhando para Jesus.

Hebreus 12:1
Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta

Vejamos os textos abaixo:

Mateus 12:30
30 Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. 

Será que as nossas escolhas estão apontando ao reino de Deus, o Senhor dos Senhores? Ou nossas opções apontam para os nossos interesses, nossa história? Estaremos nós somando para Deus? Ou contribuindo para o império das trevas? Saiba que muito de nossas escolhas e opções nos levam a nos associarmos com o inimigo, com o reino das trevas.

2 Coríntios 6:14-18
14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?
16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,
18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso 

Será que minha posição dentro de casa, na escola ou faculdade, no trabalho, na sociedade aponta e soma para o Reino de Deus? Quanto há em minhas escolhas e desejos que não apontam para Deus? Quanto há em envolta de mim que subtrai, rouba do reino daquele que tanto nos ama, nosso Deus e Pai? O que tenho que aponta ou soma com o reino do Maligno?

Seja verdadeiro e ore com sinceridade ao nosso Deus! 

Daniel 2:20-22
20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; 21 é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. 22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
João 16:12-13
12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; 13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Basta orar que o Pai revelará. 

Mas precisamos entender que, como nada é neutro, eu posso estar dilapidando o patrimônio de Deus em mim, a vida de Cristo. 

Se, sendo uns “50” , e começarmos a agir ou fazer qualquer coisa fora do padrão de Deus, tais como escutar músicas, ler textos, jogar jogos opostos a doutrina de Cristo, ou nos posicionarmos e votarmos em homens abertamente avessos  ao Reino de Deus, será que não estarei consumindo a nossa vida? A vida de Cristo em nós? Será que não estaremos nos enganando?

Tiago 3:11-12
Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? 12 Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.

Sempre teremos que fazer uma escolha: ou que aponte para Deus ou que aponte para as trevas! Nada é neutro! Até mesmo o silencio é uma escolha que aponta para um dos dois reinos. Qual a tua escolha?

Apocalipse 3:15-16
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! 16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca

Quanto sou agora? Quanto já perdi? Será que tenho apagado o Espírito?

1 Tessalonicenses 5:20-23
20 Não desprezeis as profecias; 21 julgai todas as coisas, retende o que é bom; 22 abstende-vos de toda forma de mal. 23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Gálatas 5:7
Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?

Se estou correndo em uma esteira de academia e paro de repente, não cairei? Acaso a esteira não me jogará para traz? Agora, para caminhar ou correr em uma esteira tenho que fazer esforço. Tenho que sair da minha zona de conforto. Tenho ir adiante. Tenho que me posicionar diante de Deus e dos homens. Não há discípulo secreto! OU sou pelo Senhor, pelo Reino da Luz, OU sou pelas trevas, pelo inimigo.

Hebreus 12:1-3
1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus2 o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. 3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.”

Nós podemos fazer escolhas com liberdade, mas não temos liberdade de escolher os frutos virão!

A tua escolha glorifica a Deus? 

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *