Obediência, Quero!

Nesses dias pelos quais toda a humanidade tem enfrentado a pandemia do coronavírus, o Senhor tem falado ao meu coração a respeito de uma palavra. OBEDIÊNCIA!

Nós estamos vivendo dias em que as pessoas desaprenderam o respeito, a consideração pelo que os mais velhos falam, desaprenderam o respeito as autoridades delegadas, e, vivem dias de plena anarquia (sistema baseado na negação do princípio de autoridade), o Senhor tem trazido muito temor ao meu coração, mas, ao mesmo tempo, consolo e paz.

Uma coisa tem ficado latente em meu coração. APÓS ESSA PANDEMIA, NENHUM DE NÓS SERÁ MAIS O MESMO!

Deus, em sua infinita misericórdia, tem nos dado uma pequena demonstração do que está por vir, e está nos alertando para a necessidade de esquadrinharmos nossos caminhos como já falava o profeta Jeremias: 

Lamentações 3:40

Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o SENHOR.

É tempo de avaliarmos nossas vidas. Não sermos condescendentes com o pecado, e cada vez mais buscarmos a santificação, sem a qual, NINGUÉM VERÁ O SENHOR! (Heb 12:14).

Mas porque tenho pensado a respeito da obediência? Porque me veio temor e ao mesmo temo paz e consolo?

Me vem temor, porque MUITOS, e quando digo muitos, são muitos mesmo, irão sofrer as consequências de uma atitude rebelde e desrespeitosa com as autoridades.

Muitos pela sua rebeldia e desobediência colherão a morte!

O Profeta Samuel já falava a respeito disso, quando disse a Saul:

1 Samuel 15:22-23

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Nessa passagem o Senhor demonstrou o quanto a obediência é importante para ele. Sacrifícios sem obediência não valem de nada.

Temos ouvido das nossas autoridades a importância do isolamento social para não propagarmos o coronavírus, mas, seguindo o instinto rebelde dos seus corações, muitos tem ignorado a advertência de suas autoridade, e estão desprezando também todas as mortes já ocorridas no mundo. Se acham inabaláveis e imbatíveis, até serem acometidos dessa infecção viral e sucumbirem como resultado de sua postura rebelde.

Em Deuteronômio, quando Deus falava a Moisés, mais uma vez fala sobre esse ingrediente essencial da nossa vida de relacionamento com Ele, dizendo:

Deuteronômio 5:29

“Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre.”

Deus expressa seu desejo. Ele diz: “QUEM DERA…” Deus fala de um desejo que seu povo tivesse um coração dado a temer e guardar seus mandamentos, e diz que o resultado disso, seria que ao povo e a seus filhos resultaria o bem para sempre.

Em João, Jesus fala também sobre a obediência. Ele condiciona a obediência e o guardar os seus mandamentos a uma sincera e verdadeira demonstração de amor a Ele:

João 14:15

“Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

João reforça essa palavra de Jesus dizendo:

1 João 5:3

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”

Mas me vem também consolo e paz. Me vem também segurança e descanso em saber que sobre nós a igreja do Senhor está estabelecido o GOVERNO DE DEUS. 

O Apóstolo Pedro, inicia o texto abaixo dizendo:

1 Pedro 1:14,15

“Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;”

COMO FILHOS OBEDIENTES…

A obediência nos leva a andar na contra-mão do mundo.

O mundo diz… REBELIÃO! O Senhor diz… OBEDIÊNCIA.

Que alento é que alívio me vem ao coração, em perceber que o povo de Deus, tem tudo para não sofrer, se praticar a OBEDIÊNCIA. 

Ouvir ouvir seus pastores, ouvir as Autoridades constituídas… e a ordem é… FIQUE EM CASA!

Que Deus nos abençoe e conduza, nós dando LIVRAMENTO em meio ao caos!

Término com o Salmo 46.

Salmos 46

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. 2 Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; 3 ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. 4 Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 5 Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. 6 Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. 7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. 8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. 9 Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. 10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. 11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salvador, 23 de Março de 2020

Eric Lins

Print Friendly, PDF & Email
               

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Pela Manhã

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8