Lendo a palavra do Senhor descobrimos que Deus não faz nada por acaso. Tudo tem um propósito claro e definido. O nosso Senhor está no controle absoluto de todas as coisas, mas Ele espera que os seus filhos O busquem antes de tudo. O matrimônio é para cooperar com o propósito eterno de Deus.

Deus criou o casamento “e viu que isso era bom.” Sim, tudo que Deus cria sempre é bom, pois tem u
m objetivo. Porém alguns se casam com idéias e alvos errados. E, pensam que podem abandonar o compromisso assumido. Só que o casamento foi criado antes que houvessem povos, raças ou tribos. A instituíção do casamento veio antes que houvessem legisladores ou suas leis.

Como o casamento visa cooperar com o propósito eterno que Deus não desistiu por causa do pecado, da mesma forma não pode o homem desistir do seu casamento. Compromisso assumido é um sim. Compromisso mantido é o segundo sim.

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” Mateus 5:37

Não pode o homem pensar que porque casou mal, ou errado, ou porque era muito jovem, ou ainda ter sido no tempo da incredulidade, assim separar-se de sua mulher. Seja como for que o homem se case, este casamento sempre selado pelo Senhor.

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Romanos 11:36

O homem e a mulher têm que entender que Deus tem interesse no casamento. Em que ambos vivam em total dependência dELe. Transparecendo assim a glória de Deus a todos os que estão ao redor.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!