Há uma palavra de exortação na Bíblia que sempre chama muito atenção: se enganar!

“Vede que ninguém vos engane.” Marcos 13:5

“Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça- se estulto para se tornar sábio.” 1 Coríntios 3:18

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33

Se a palavra do Senhor nos chama a atenção para isto, é porque podemos ser enganados. Sim, podemos nos enganar mais facilmente do que pensamos. A influencia do mundo sobre nós vinda por pessoas ilustres, pensadores, pais e mães, professores, filmes e músicas é terrível. Muitas vezes não percebemos o quanto já estamos intoxicados.

A submissão é um desses temas. Que grande libertação tem aquele que descobriu a benção decorrente da submissão. Deus determinou isso pois sabia que não é natural do ser caído, daquele que não foi lavado pelo sangue de Jesus. No casamento é a mesma coisa. Feliz e cheia de paz é a mulher submissa ao seu esposo. Ela terá a benção de Deus sobre sua vida, e será cheia de graça.

Submissão é aceitar de coração as decisões tomadas pelo marido, e cooperar com ele. Não é ficar discutindo, argumentando e insistindo. Não é tentar vencer pelo cansaço. Uma pessoa submissa fica em paz com as decisões tomadas. Se não concordar, sabe que pode ir diante do Rei Eterno e colocar todas as suas petições, súplicas e orações. Não com brabeza ou imposição. Mas aguardando em Deus a resposta, pois conhece o reto e justo juiz.

E, reconhecendo a soberania de Deus obedece de coração. Se faz um com seu esposo. Coopera para que a decisão alcance absoluto sucesso. Feliz o homem que também aprendeu a submissão, pois saberá ajudar a esposa em todas as decisões.

Não vos enganeis!

Sigamos submissos sempre!
Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!