— Parece um sonho. A cada dia mais uma alegria. A cada momento mais uma grata surpresa. Tenho medo de acordar e ver que não passou de um sonho…

Quando crianças muitas vezes já falamos assim. Sonhamos com coisas tão lindas, tão desejadas e, quando despertamos, descobrimos que não passava de um sonho. Acordamos alegres por ter tido belos sonhos. Quando adultos tememos confundir sonho com realidade. Tememos que estes momentos tão preciosos sejam meros sonhos de uma noite!

Jesus, o amigo dos noivos, tem um especial interesse nos casamentos. Hoje, quando o que mais importa é a aparência, os noivos muitas vezes se deixam levar por sonhos mercantilizados pela industria do casamento. Sonhos que se mesclam com toda propaganda hollywoodiana. A insegurança aparece. Será que sairá assim mesmo? Será que farão o que quero? Será? Será? Será? Sonhei desde criança!

Se os “serás” giram em torno da festa, menos mal. Nas bodas Caná faltou vinho. Jesus transformou o problema em um saborosa solução. Agora se as dúvidas surgem no coração é sobre o “nós”, sobre o desempenho, sobre o amar, sobre o se submeter, sobre coisas duradouras… Nosso todos temos muitas incertezas!

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:31-34.

E, todos estamos orando, não? Não é só vocês noivos que estão orando. Há outros orando. Pelo menos, os pais, os irmãos, os parentes, os discípulos mais próximos. Sim, os céus estão recebendo o suave perfume das orações e súplicas daqueles que amam vocês.

Saiba de uma coisa: o Senhor não escolhe capacitados. Capacita os escolhidos. Ninguém está pronto para ser pai, até nascer o filho. Ninguém está pronto para ser discipular, até ganhar uma vida para Cristo. Ninguém está pronto para ser marido ou esposa até casar.

Acorde.“Casar é o sonho se tornando realidade e a realidade se tornando um sonho” (Estêvão Avillez). Viva. O Senhor é que nos leva adiante!

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *