Deitaram em silêncio. Não trocaram seus beijinhos costumeiros de boa noite. O dia foi muito difícil. Aliás a semana não estava fácil. Já faziam quase um mês que tudo estava muito pesado. Agora, o silêncio estava aumentando. As risadas espaçando. Um bilhete foi deixado na mesa da sala:

“Precisamos conversar. Pode ser hoje à noite?”

Assim foi agendado uma DR. Teriam o dia inteiro para se prepararem e discutirem a relação dos dois. Eles se gostam muito mas não dava mais para suportar o clima. Buscaram conselhos, sites na internet e dicas para terem uma D.R.

Fala-se muito em DR — discutir a relação, como algo bom e saudável. Um casal moderno busca sempre fazer isto. Mas será que isto foi projetado por Deus? Ou será um recurso final de um casal que não sabe se comunicar?

Um homem de tão amigo que é de uma mulher que se compromete, com ela, para casar. Como amigos conversam muito. Em todo tempo. Têm assunto de sobra. Tudo é colocado para o outro. Têm paciência, bons ouvidos e coração aberto. O casamento é todo planejando com muitas conversas. Cada detalhe, cada passo. E as diferenças são expostas e novamente conversadas. Eles sabem o que O apóstolo disse:

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” Efésios 4:26-27

São amigos, querem muito um ao outro. Não deixam acumular nenhuma rusga, nenhuma complicação. Tudo é conversado. Sabem que podem estranhar o outro, podem até se irritar com o outro, mas não deixa se por o sol sobre este problema. Conversam, sempre.

Não há necessidade de agendar nenhuma DR. Como amigos estão sempre conversando. Estão sempre se arrependendo do que for necessário. Estão interessados na paz e felicidade do outro. Não guardam pendências.

Sejam amigos e glorifiquem ao Senhor.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *