Casar?  Casar é bom, você vai ver! Não é difícil, mas dá trabalho. Mas casar dentro da vontade de Deus é bem mais fácil do que se pode imaginar.  Temos só que nos posicionar claramente como em qualquer outro compromisso.

— E dá trabalho?

Bom qualquer coisa valiosa dá trabalho. A morte de Cristo na cruz, deu trabalho e sofrimento. Ser santo, dá trabalho: temos que ficar vigilantes todo o tempo. Proclamar o evangelho do reino dá trabalho: temos que pregar a muitos até encontrar alguém com fome e sede de justiça. Porque não me empenharia com afinco pelo meu casamento? Se me esforço para me apoderar do reino de Deus, (Mt 11.12) porque não me esforçaria para ter um casamento que glorifique ao nosso Deus e Pai?

Bom, meus filhos irão se casar em breve. Um em 100 dias e outro três meses depois. Assim estou me propondo escrever uma pequena palavra para os noivos todos os dias, até o grande momento. Você é convidado a acompanhar, meditar, perguntar e sugerir. Se nosso Pai nos permitir, a todos responderemos.

Nosso desejo é transmitir a eles tudo o que Deus nos mostrou nestes 30 anos de casamento. Eu e minha esposa Zoé desejamos multiplicar o que Deus graciosamente nos tem dado. Nos propomos colocar conselhos, dicas, músicas, ideias… Enfim, tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar nossos filhos e agregados.

Vamos em frente.

… sérgio & zoé de avillez …

“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo” Cantares 8:7

Foto by Nelson Neto Fotografia

Print Friendly, PDF & Email
         

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!