“Então, respondeu Jesus: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19:4-6
Deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher. É deixar tudo que não vem de Deus, tudo que aprendemos por tradição e não por princípios. Assim o homem e a mulher devem deixar completamente a casa de seus pais, o estilo de vida, as maneiras de ser, e juntos começarem uma nova história, um novo estilo, uma nova maneira.
Vocês dois irão criar a história de vocês. Como arquitetos planejarão o futuro, os sonhos, os desejos do Pai para vocês. Vão descobrir o estilo de vida que mais pode glorificar ao Deus. Para isso precisarão deixar as ideias dos pais em busca das ideias que Deus tem para vocês. O coração de vocês deve estar totalmente livre para, em Cristo Jesus, construírem uma nova história, uma nova família.
Pode não ser fácil, mas há capacitação de Deus para isso. Novamente o salmista escreve:
“Ouve, filha; vê, dá atenção; esquece o teu povo e a casa de teu pai. Então, o Rei cobiçará a tua formosura; pois ele é o teu senhor; inclina-te perante ele.” Salmos 45.10-11
Cuidado para não fazer confusão. Cuidado para não gerar conflitos desnecessários. Vocês não precisão criar nenhum tipo de atrito com os pais. Precisam, no coração, deixar pai e mãe. O homem terá a responsabilidade de conduzir a esposa nos caminhos do Senhor. A mulher tem a responsabilidade, como sábia, de edificar a sua casa. Não com o fútil procedimento que os pais legaram para vocês. Mas com a graça e sabedoria do Alto.
Quando o homem deixar pai e mãe e mulher esquecer a casa de seu pai, então cada um cobiçará a formosura do outro. Cada um poderá completar a vida do outro. Aleluia. Nosso Deus é sábio.
Aleluia! Obrigado Deus por esta criação perfeita, inteligente e muito bela: o casamento. Obrigado pela mulher que você me deu. Obrigado pela família que estamos criando. Muito obrigado, meu Pai por toda a tua direção e sabedoria.