by SAvillez

Realmente não dá para não perceber quanto de engano já foi semeado por toda a parte. É impressionante como a cada dia surgem novos enganos, sobretudo quanto ao casamento. O que Deus criou para ser a representação do relacionamento de Cristo e a Igreja, está se tornando o oposto. Até mesmo entre cristãos observa-se isso. Amar ao próximo ficou como coisa de sermão, não de vida. Amargura tomou status social. Há homens que desrespeitam suas autoridades. Mulheres que desacatam o marido. E, uma nova geração de filhos que desconhecem o que é o amor no casamento.

“Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.” Colossenses 3:19

Além da ordem de amar a esposa como Cristo amou a igreja, há também a forma de como tratar a esposa. No meio de uma geração de igualdade, cada vez mais o homem está tratando a esposa como se fosse outro homem. Já está casado, não precisa mais conquistar a mulher, então porque “firulas”? Porque não ser mais duro e objetivo? Afinal a mulher tem que aprender, não?

Não! Deus simplesmente determina que o homem não trate a mulher com amargura. O homem tem que falar com sua mulher de uma forma que nunca produza um gosto amargo em seu estômago. Mesmo que sejam verdades e fortes, tem que ser com amor. Quanto mais exasperação, mais amargor produzirá. Fale docemente. Aja com tranquilidade.

“Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.” Efésios 4:31

Longe! Bem longe. Um trato amargo só produz mais amargura. Uma fala groseira, só produz mais grosseria. Gritos geram medo. Ira leva ao terror. Tudo isto deve estar muito longe de seu lar, de seu relacionamento. Nenhum ser humano suporta uma vida assim, muito menos as esposas.

Se você percebeu que está se irritando, tranque-se em algum canto e ore, clame ao Senhor. Acalme-se diante de Deus. mas não se ire com sua esposa. Temos a plenitude do Espírito Santo habitando dentro de nós. Podemos nos controlar. Podemos falar com doçura, sempre.

“Mas, falando a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” Efésios 4:15.

“… a língua branda esmaga ossos.” Provérbios 25:15b.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!