Noivos em bem poucos dias vocês já estarão casados, aproveitem para conversar bastante sobre as respostas. Marido fiz esta pergunta a muitas e muitas irmãs casadas espalhadas por este Brasil de nosso Senhor. Você não precisa concordar, mas precisa pensar, precisa refletir. Esposa aproveite a oportunidade e converse com seu marido a resposta. Coloquem suas opiniões. Pensem juntos.

Vamos lá!

Marido, o que que a mulher espera de você?

Primeiro: Que o homem sempre aponte para Deus.

O homem com frequência e rapidez dá uma resposta a perguntas que recebe sem consultar o Senhor. A esposa sempre espera que seu homem esteja permanentemente conectado com Deus. Que ele busque as coisa lá do alto e não as que são aqui da terra. Quando o homem não aponta para o Senhor ele aponta para si mesmo. Será egoísta e caminhará para a lixeira da criação, o inferno.

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” Colossenses 3:.

Segundo: Que o homem seja firme.

Firmeza não é rispidez, grosseria. Tão pouco é ser um coice de cavalo. Firme é ter um sim, sim! Um não, não! E, se errar, com tranquilidade se arrepende, confessa seu erro e o corrige, arcando com as consequências. Quando o homem é vacilante e frouxo gera na esposa insegurança.

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” Mateus 5:37.

Terceiro: Que o homem seja carinhoso… 

… romântico, atencioso, gentil, amoroso, sempre e sempre. Durante todo o tempo de conquista o homem se desdobrou em romantismo, para depois de casados por vezes esquece que Deus fez a mulher muito diferente dele. A mulher foi criada de um osso do homem para ser um com ele. Não foi da cabeça para não estar sobre ele. Não foi dos pés para não estar abaixo dele. Foi da costela para estar do lado do seu coração, guardada, protegida, amada.

“O seu falar é muitíssimo doce; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal, o meu esposo, ó filhas de Jerusalém”. Cantares 5:16.

Print Friendly, PDF & Email

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts Author website

Sérgio Avillez

Pastor que nas horas vagas gosta de fotografar o belo.
Oração: Minha necessidade, meu prazer!